top of page

Como a astrologia pode ajudar no processo de autoconhecimento?

  • Foto do escritor: Rayanne Monteiro Gomes
    Rayanne Monteiro Gomes
  • 5 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura



Já sabemos que o nosso mapa astral natal é gerado com base no nosso momento e local de nascimento, certo?! Ou seja, a posição que os astros estavam naquele minuto em que nascemos, trouxe uma energia específica (e única) para o Ser que a gente é hoje.


Ele pode ser uma ferramenta incrível que funciona como um maravilhoso GPS de vida. No entanto, isso só é possível se estivermos alinhados com as tendências energéticas que ele possui.


Esse GPS possui informações valiosíssimas que podem nos fornecer uma maior clareza dependendo de cada fase da vida que estamos. Afinal, para cada área da vida possuímos uma casa astrológica que nos diz muito a maneira como agimos (ou que deveríamos agir) de acordo com os signos e planetas que ali estão.


Por exemplo, a casa 1 informa muito sobre a maneira na qual nos mostramos para o mundo, quem somos... E, caso tenhamos a cúspide dessa casa cortando no signo de Peixes, podemos nos mostrar ao mundo como uma pessoa artística, sensível, intuitiva e sonhadora (nas altas vibrações), ou distraída, vitimista e desconectada da realidade (nas baixas vibrações).


IMPORTANTE: Saber dessas informações não é motivo para agir de acordo com as baixas vibes dos signos e usar a astrologia como desculpa!! Pelo contrário, tomando clareza sobre as altas e baixas vibrações será uma forma de impulsionar e transformar a forma como olha para si mesma(o). E, como consequência, você se alinhará cada vez mais com as tendências energéticas da sua verdadeira essência. Autorresponsabilidade sempre!😉


Ps: A astrologia não é determinista! Ela apenas informa as inclinações e possibilidades de acordo com a energia da casa astrológica e do signo que ali se encontra (além dos planetas). Como seres humanos, temos o livre-arbítrio para escolher os caminhos pelos quais queremos seguir.


O que a leitura de mapa astral faz é apenas demonstrar possibilidades energéticas para fazer escolhas mais assertivas de acordo com a nossa verdadeira essência.

Comments


bottom of page