Evolução
- Rayanne Monteiro Gomes
- 9 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

Nesse último mês tive muitas reflexões sobre esse tal crescimento em espiral que tantas pessoas falam. Você sabe o que é?
Algumas vezes você sente como se estivesse vivendo sempre os mesmos desafios, sempre no mesmo lugar, sem conseguir mudar?
Pois é, estamos sempre achando que a nossa vida é um círculo vicioso no qual estamos sempre rodando e rodando no mesmo lugar. Ou então, quando a gente finalmente consegue sair, alguma coisa surge e nos leva de volta ao "ponto inicial". Você já sentiu como se os seus anos de vida, na verdade, fossem círculos?
O que eu descobri no último mês, com o Sol transitando pela minha casa 12 (por isso eu me isolei um pouco hehe) foi que o Universo/Deus/Energia Cósmica nos dá a oportunidade de reviver e aprender com nós mesmas e com nossos próprios processos. E isso não é de forma circular, mas em espiral.
Percebi o quanto vivemos em um aprendizado espiralado e ascendente, afinal estamos sempre evoluindo, né?! E, por mais que os passos não sejam tão grandes aos nossos olhos (e aos olhos dos outros) e por mais que a gente acredite que está vivendo a mesma situação, nós estamos sempre um degrau acima.
A pergunta que mais me fiz durante esse mês que passou foi:
Por que esses assuntos de novo? hahahha E a resposta é muito óbvia: eu tô aprendendo...estamos todes aprendendo!
Dificilmente um estalar de dedos ou um passo-a-passo irá fazer com que a nossa vida seja completamente diferente. Os padrões repetitivos fazem com que a gente reviva uma mesma situação com níveis de consciência diferentes e com muito mais conhecimento do que a primeira vez.
Nas reflexões que eu tive após algumas sessões de terapia, pude perceber o quanto eu precisava desse isolamento que a casa 12 do mapa astral indica que todos tenhamos, para que eu pudesse ter mais consciência sobre algumas situações e atitudes que estavam adormecidas e esquecidas e assim, pudesse começar a evoluir. O fato é que conhecendo meu mapa astral eu pude perceber com maior clareza o que não dava pra forçar, pra andar, pra encarar. Sou muito grata pela astrologia como ferramenta do meu próprio processo. Às vezes, é preciso silenciar pra se ouvir e se sentir.
Confia no teu processo evolutivo e saiba que à medida que for criando novas perspectivas, irá lidar de maneira mais fácil, mais simples e mais rápida.
Você já percebeu essa influência do trânsito solar atual e a casa 12 do seu mapa astral natal?
Comments